COMO COMEÇAR

Esta página foi criada a pensar especialmente em si, que acabou agora mesmo de chegar ao nosso blog e tem algumas dificuldades em perceber tudo aquilo de que se está a falar. Vou dar-lhe rapidamente umas noções sobre os temas principais que se vão falar aqui no blog.

SERVIÇOS PAID-TO-CLICK

Até encontrar um serviço mais rentável, este vai ser o tema sobre o qual me vão ouvir falar mais neste blog, uma vez que é aquele com que tenho mais experiência de trabalho. 

1 - O que são os serviços Paid-to-click (abreviando PTC)?

Os Paid-to-click são, de forma muito básica, serviços que pagam aos seus membros para clicar em anúncios publicitários. Funcionam sob forma de um sistema em que as empresas que querem publicitar um produto pagam uma determinada quantia aos sites PTC e têm o direito a ter o seu produto publicitado no site. Por outro lado, os usuários do site, são também remunerados por acederem a essa publicidade. Simples, não é? Pode-se dizer que é um sistema justo para as 3 partes: é justo para as empresas, uma vez que têm o seu produto publicitado por um preço muito mais baixo que outros meios de comunicação (TV, rádio, etc); é justo para os PTC, que são os intermediários de todo o processo; por fim, é justo também para os membros do site que acabam por ser remunerados apenas por visualizarem anúncios.

2 - Quanto é que podemos ganhar com estes sites?

Bom, a resposta a essa pergunta é simples e ao mesmo tempo complicada. Em primeiro lugar, é importante dizer que cada serviço tem as suas políticas e portanto cada site paga valores diferentes aos seus membros por anúncio. No entanto, cada visualização de anúncio deve render entre 0,1 cêntimos e 2 cêntimos (não se esqueçam que este esquema também tem que ser rentável para os sites PTC). Tudo o que seja para além deste valor deve-vos fazer suspeitar (continue a ler para saber o que é SCAM).

3 - Se o valor é tão baixo, como é que há pessoas que enriquecem com os PTC's?

Em primeiro lugar, se chegou até aqui quero felicitá-lo por não ter fechado a página quando viu o valor que os PTC's pagam. Mas seria legítimo se o fizesse, parece quase impossível pensar que com ganhos tão baixos há gente que pode mesmo enriquecer. Mas a verdade é que o há. Então mas como? Existem várias formas de tornar estes sites umas autênticas bombas de dinheiro que podem vir a constituir um excelente rendimento mensal. Primeiro, há os referidos. Uma outra política destes serviços é que eles premiam os membros que conseguirem atrair mais gente para o site. São chamados referidos, ou seja, as pessoas que você trouxe até ao site. E de que forma é que estes sites premiam os referenciadores? Dão-lhe uma percentagem (que pode variar) de tudo aquilo que os seus referidos ganham. E é aqui que se enriquece com estes sites. Imagine o que é ter 100 pessoas a clicarem em anúncios para si. Se cada pessoa clicar 5 anúncios (1 cêntimo cada) por dia, e se você receber uma comissão de 50% dos ganhos dos seus referidos, você recebe 25 euros por mês. Agora imagine que há pessoas que têm 2000 referidos... É fácil perceber que essas pessoas ganham mesmo muito dinheiro.

4 - O que podemos fazer para obter muitos referidos?

Bom, podemos dizer que para obter referidos praticamente tudo vale (menos o SPAM - envio de correio electrónico não solicitado). Muitas pessoas têm blogs/sites com elevado número de visitas e utilizam-no como forma de angariar referidos (se reparar, à sua direita vê vários banners, sendo que se lhes clicar e se registar no site correspondente, passa a ser meu referido). Outras pessoas utilizam os próprios PTC para angariar referidos para outros sites. Isto porquê? Porque temos estado a analisar a questão como se fôssemos os membros do site, que clicam nos anúncios e recebem dinheiro. No entanto também podemos ser as empresas que lá publicitam. E acredite que isto não é assim tão raro, uma vez que o preço da publicidade nestes sites não é muito cara (por isso é que eles pagam pouco aos seus membros, porque também cobram pouco).

5 - Como posso saber se um PTC é de confiança?

Qualquer PTC (como qualquer empresa) pode abrir "falência" e fechar. Por outro lado, podem também existir administradores de sites que queiram apenas lucrar com os seus membros e que não lhes pagam. Por isso, é preciso ter alguma precaução com estes sites. Para mim, o principal critério de qualidade de um PTC é saber há quanto tempo é que se mantém activo. 90% dos PTC's que surgem acabam por fechar nos meses seguintes, uma vez que este é um negócio difícil de manter activo. Se estiver a pensar inscrever-se em algum PTC mas estiver com algum receio, experimente um que se mantenha no mercado há mais tempo (por exemplo, o Neobux, Clixsense ou mesmo o tuga Publipt, que não é bem um PTC). Outro critério de qualidade para a escolha de PTC é o valor que pagam aos seus membros por cada clique. Por muito tentador que seja, desconfie sempre de sites que digam que pagam elevadas quantias por clique aos seus membros (6 cêntimos, 10 cêntimos...). Isso implica que os preços praticados pelo site também sejam mais elevados e rapidamente as empresas perdem o interesse em lá publicitar.

Quer exemplos de sites PTC credíveis e de confiança? Então clique num dos banners em baixo:


Share Up To 110 % - 10% Affiliate Program







Nota: o registo nestes sites é totalmente gratuito!

Penso que esta é a informação essencial que precisa de saber sobre os PTC's. Se quiser saber mais consulte os reviews aqui do blog ou vá ao site e explore! Bons ganhos!